quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse é uma cantora e compositora do soul, jazz e rieh do Reino Unido. Nascida em Londres, no dia l4 de Setembro de l983. Seus dois primeiros álbuns musicais, o Frank e o Back To Blanck, renderam-lhe seis indicações para o Grammy a Wards, dois quais, venceu cinco vezes. O grande problema na atualidade para Amy Winehouse é seu envolvimento com as drogas e o alcoolismo, e como drogas não são a resposta para qualquer tipo de problema, Amy se encontra hoje, as voltas com problemas de relacionamento com seu marido e com as drogas. Amy Winehouse é filha de pais judeus e tem um irmão, todos com tradição musical. Porém foi criada assistindo seu pai trair sua mãe com uma colega de serviço.
Amy Winehouse
Amy Winehouse
Amy em sua canção ¨Wath It Is About Mem¨, se refere ao que sua mãe foi submetida a passar com seu pai, no inicio de sua carreira. Aos dez anos de idade, fundou uma Banda de Raí que teve curta duração. Descreveu sua banda como sendo ¨uma pequena Salt N Pepa Judaica¨, em referência a sua família que era formada por judeus.. Aos treze anos de idade, Amy Winehouse compra sua primeira guitarra e aos dezesseis, já cantava profissionalmente ao lado de seu amigo e cantor Tyler James. Seu álbum de estréia na venda de discos foi produzido por Saalan Remi, em 2003 e em quase todas as canções deste álbum, a influência do Jazz se fazia presente.
Sucesso
Sucesso
Mulher bonita e dona de uma voz muito bela, Amy foi comparada a Sarah Vaughan e Maci Grai, entre outras. E não esqueça que em 2004, esse álbum foi indicado ao premio Mercury Music Prizi. Seu segundo álbum lançado no ano seguinte teve seis indicações ao Grammy, vencendo em cinco: melhor Canção, Melhor Gravação, Melhor Álbum Pop e Melhor Interpretação, com letras de musicas de sua autoria. Seu álbum Back Black vendeu cinco milhões de cópias no ano de 2007 e até o primeiro trimestre do ano de 2008, vendeu mais de dez milhões de cópias, no estrangeiro. No mesmo ano, mereceu um prêmio especial durante o EMA 2008.
Escândalos
Escândalos
Artistas como Rihanna, Crhis Brow e Fergie, afirmaram que Amy Winehouse merecia por ser portadora de uma voz incrível, original e de um ritimo único. Sua vida pessoal muito agitada pela prisão de seu marido, pelo uso de drogas e o alcoolismo, envolvendo-se em constantes escândalos, tem causado grandes prejuízos a uma cantora tão famosa, mas que parece ser derrotada pelo uso das drogas que a levaram a uma tuberculose, constatada através de exames a que se submeteu, quando recentemente retornou de Portugal, onde fez talvez a sua última apresentação, em estado lamentável de embriaguez, com uma mão enfaixada que não permitia segurar o microfone e apresentando um hematoma no pescoço, talvez fruto de uma agressão, e agora está submetida a um complexo tratamento para tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário